domingo, 17 de abril de 2011

Aí vem outra semana...

E assim passaram dois dias de folga! Aquele descanso, a ausência de qualquer preocupação relacionada, maioritariamente, com o bem-estar dos outros e com as responsabilidades inerentes a qualquer trabalho, o silêncio...
Confesso que hoje foi um tédio estar em casa, só, sem ninguém para quem falar, para dar uma caminhada, para ver um bom filme... Mas pelo menos tive aquele descanso merecido e que já há muito ansiava. Tenho pena da minha colega, que continuou a trabalhar o fim-de-semana e ainda lhe esperam mais dois longos dias.
Mas agora à noite, sabendo que a hora de retomar se aproxima, a vontade de ficar em casa, nem que seja só, é cada vez mais forte. Aquele friozinho no estômago começa. O medo de chegar lá amanhã e ver que muitos dos problemas ainda não foram resolvidos e que terei de ser eu a resolvê-los, mais uma vez. Aquela preocupação de não saber o que pode acontecer amanhã, porque tudo é imprevisível.
E no meio disto tudo tenho que arranjar motivação para enfrentar mais uma terrível segunda-feira de trabalho, mesmo sabendo que uma das residentes anda com alucinações, pensa que eu lhe roubei todo o dinheiro e ainda ameaça constantemente que vai matar alguém...

O que eu queria mesmo era ficar em casa...

Sem comentários:

Enviar um comentário